Tutorial – Habilitar ART do Android para obter maior performance no aparelho

Estou trazendo mas uma pequena dica para voce ultilizar no seu aparelho de forma rápida e simples para ter melhor proveito do mesmo, não precisa ter ROOT. é super rápido venha conferir.


Tutorial – Habilitar ART No Android


Muitos usuários ainda não conhecem e se já ouviram falar sobre o ART, ainda não entendem esse novo aspecto presente nas últimas gerações de dispositivos Android, iniciando por aqueles que já contém o Android 4.4 KitKat.


O que é ART?


ART é o mais novo runtime (ainda em fase experimental) ao Android, disponível apenas em smartphones e tablets com KitKat. A proposta é que esse runtime ofereça mais (e seja melhor) que o Dalvik (ah, esse você conhece, não é?), ou seja, quando o ART estiver 100% funcional, você terá que se despedir do Dalvik.

Com a chegada do Android L, o ART se tornará padrão nos dispositivos equipados com a nova versão do sistema. Mas o que muita gente não sabe é que o recurso já pode ser ativado em quase todos os aparelhos cujo Android 4.4 KitKat está instalado. Isso inclui o Samsung Galaxy S5, Moto X, Moto G, HTC One M8 (não lançado no Brasil), no modelo 2013 do Nexus 7 e no já citado Nexus 5.



Por padrão, todos os dispositivos Android executam o Dalvik, por isso vamos te ensinar como habilitar o ART, para que você possa testar e confirmar se é ou não uma opção adequada.




Requesitos do tutorial:

1- Aparelho com android 4.4 ou superior
2- Atenção ao ler.





Tutorial Explicativo

1- Vá até “Configurações”

2- Na seção “Sistema”, clique em “Sobre o telefone”

3- OBS: No final da tela haverá a opção “Número da versão”. Clique sete vezes seguidas até aparecer uma mensagem indicando que você agora é um desenvolvedor (caso essa opção já esteja ativa, siga para o próximo passo)

4- Volte para as “Configurações” e em “Sistema” vá em “Opções do desenvolvedor”

5- Clique em “Selecionar tempo de execução” e escolha “Usar ART”



Veja as imagens abaixo:
Android ART

O método é o mesmo tanto para aparelho 4.4 e os novos android com 5.0.1 só muda o jeito.



Embora este método seja antigo e não muito interessante, lembrando que existe usúarios que são iniciantes e desconhecem este método então respeite o artigo e os outros e se este tutorial ajudou comente e avalie.

Postagens mais visitadas deste blog

[APP] KineMaster – Editor Completo (sem marca d'água) 4.1.2+

[TUTORIAL] QUEBRANDO SENHAS WIFI COM WIBR+ 2.3.0 (Atualizado)